A importância do promotor de vendas no PDV
A valorização do promotor de vendas é um passo fundamental para que sua empresa alcance as metas de vendas pretendidas. Essa valorização passa pelo aumento de sua responsabilidade e pela disponibilização de ferramentas para a correta execução das estratégias da marca no ponto de vendas.
O promotor é um dos principais responsáveis pelo bom relacionamento entre a empresa e os responsáveis das lojas, facilitando desta forma a negociação do espaço, a reposição de estoque, o posicionamento do produto e ações promocionais de sell out.
Seu papel é fundamental, passando ainda pela negociação de pontos de destaque, pelo aviso de potenciais rupturas e pelo adequado suporte à execução das ações de trade marketing no PDV. Desta forma, um bom trabalho do promotor é essencial para que o giro do produto pretendido seja de fato alcançado.
Promotores engajados, sejam eles próprios ou terceirizados, são embaixadores das marcas e fazem com que a cultura da empresa chegue até os shoppers nos pontos de venda.
Mas lembre-se: para a realização de um bom trabalho, um promotor precisa de suporte. Um sistema de gestão de trade marketing simples e completo como o PDV Info e um manual de execução detalhado são necessários para o correto alinhamento do promotor às diretrizes da empresa e à equipe de gestão.